SURVIVAL

Este é o começo do caminho em busca das habilidades necessárias para comunicar-se com o mundo todo. Neste curso você vai descobrir as primeiras funções e habilidades, buscando sempre o aperfeiçoamento das técnicas de comunicação.

 

NÍVEIS

MINUTOS POR AULA (2X POR SEMANA)

AULAS POR MÓDULO

COMEÇANDO COM O BÁSICO

Dirigido a alunos a partir de 13 anos, iniciantes no idioma, o nível Starter visa desenvolver a habilidade de ouvir, escrever e falar, preparando-os para cursar o nível Basic. 

Material didático:

Top Notch Fundamentals A – 3rd Edition – Pearson – SB/WB.

 O objetivo do curso Basic é preparar alunos, a partir de 13 anos, para comunicar-se em situações elementares do cotidiano.

Material didático:

American Headway 1 – 3rd Edition – Oxford – SB/WB – Basic 1 e Basic 2.

 

COMPETÊNCIAS DE FINAL DE CURSO

Ao final destes cursos, estas são as principais competências adquiridas.

FALAR

Comunicar-se de forma simples com uma certa ajuda do ouvinte, com possíveis repetições, em ritmo lento.

l

ESCREVER

Escrever mensagens simples como um email, cartões postais e recados, preencher formulários com informações pessoais (em hotéis, por exemplo).

z

OUVIR/ENTENDER

Compreender conversas curtas e simples sobre informações pessoais e familiares, em contextos simples, quando conversando pausadamente.

|

VOCABULÁRIO

Utilizar ativamente cerca de 500 palavras e entender aproximadamente 1000 termos essenciais utilizados dentro de um contexto familiar.

i

LER

Ler histórias e artigos simples e curtos, releituras simplificadas de livros clássicos de seu interesse, catálogos, folhetos, avisos, etc.

|

GRAMÁTICA

Montar frases simples, utilizando presente simples e contínuo, passado simples e contínuo, na interrogativa, afirmativa e negativa, além de alguns verbos modais.

SUA REAL COMPETÊNCIA

Cada nível é representado por um círculo, que faze parte dos objetivos globais.

Ao final do curso Survival você terá as competências A2 do CEFR.

r

IMPORTANTE

O Common European Framework of Reference (CEFR) é o padrão internacional oficial utilizado para definir as habilidades linguísticas. Lembre-se desta equivalência ao comparar as ofertas de cursos existentes no mercado.

HABILIDADES NA PRÁTICA

EM VIAGENS

Peça informações, leia indicações, compreenda o que é essencial e faça compras.

NO TRABALHO

Faça o atendimento inicial do telefone e escreva e-mails curtos.

NOS ESTUDOS

Melhore as notas na escola e note maior facilidade na leitura de textos não complexos e na compreensão da ideia geral de uma aula/apresentação em inglês.

NO LAZER

Interaja socialmente de forma elementar, falando sobre você e seu contexto imediato: trabalho, família, atividades de lazer, etc.

ATIVIDADES EXTRAS

No Centro Cultural as atividades extra classe são parte da missão cultural. Celebrações das datas comemorativas, grupos de discussão, encontros de atividades fazem parte de uma nova era de ensino e aprendizado, em que o idioma não fica preso aos dias de aula.

FLUENCY FRIDAYS

O Fluency Friday é uma série de encontros que ocorre às sextas-feiras, nas unidades do CCBEUC. O objetivo é oferecer oportunidades extras de estimular alunos e convidados a praticarem o inglês e ganharem cada vez mais fluência no idioma. A participação é gratuita e ajuda muito no desenvolvimento das habilidades linguísticas de quem tem o hábito de participar. Cada encontro aborda um tema atual como filmes, jogos, séries e muito mais.

SPECIAL CELEBRATIONS

St. Patrick’s Day, Easter, Mother’s Day, Father’s Day, Halloween, Thanksgiving and Christmas. Ao longo do ano são diversas as ocasiões que merecem destaque no calendário. Todas elas vão além da celebração da data e envolvem oficinas de criação e atividades sobre os contextos dos acontecimentos.