PROFESSORES

ESPECIALISTAS

Os professores do Centro Cultural precisam ter, no mínimo, 2 anos de experiência no ensino da língua inglesa e nível de aprovação no ECPE da Universidade de Michigan.

Em média, os professores selecionados pelo CCBEUC têm 9.5 anos de experiência no ensino de inglês no momento que ingressam no corpo docente do CCBEUC, sendo que em média 36% dos contratados vêm de experiência adicional em coordenação acadêmica.

Mais de 90% deles têm curso universitário, sendo a maioria em letras. Eles também costumam ter vivência em países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos.

O PERFIL DOS NOSSOS PROFESSORES 

%

SÃO FORMAL E REGULARMENTE CONTRATADOS PELA ESCOLA

MESES DE EXPERIÊNCIA MÍNIMA NO ENSINO DE INGLÊS

%

POSSUEM CURSO SUPERIOR NO BRASIL OU EXTERIOR (A MAIORIA EM LETRAS)

%

FORAM APROVADOS NO EXAME CAMLA MICHIGAN ECPE DE PROFICIÊNCIA

NADA DE 

AMADORISMO

Ao ingressarem na escola, todos recebem um treinamento inicial de 100 horas que resume de forma prática e intensiva um curso de nível universitário em ensino de inglês. Os candidatos a professor fazem demonstrações práticas e são avaliados por uma equipe de supervisores.

Outro ponto muito importante é que o CCBEUC não trabalha com freelancers. Todos os professores são oficialmente contratados e estimulados a participar de constante atualização.

Tudo isso existe para que os alunos do Centro Cultural tenham a certeza de poder contar com os melhores educadores, especialistas no ensino de inglês e totalmente comprometidos com o aprendizado.