Professores

Os professores do CCBEUC precisam ter no mínimo, nível de aprovação no ECPE da Universidade de Michigan e devem ter um mínimo absoluto de 2 anos de experiência no ensino da língua inglesa.

Em média, os professores selecionados pelo CCBEUC têm 9.5 anos de experiência no ensino de inglês no momento que ingressam no corpo docente do CCBEUC, sendo que em média 36% dos contratados vêm de experiência adicional em coordenação acadêmica.

Mais de 90% dos nossos professores têm curso universitário, sendo a maioria letras e também vivência em paí­ses de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos.

Ao ingressarem no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos Campinas, recebem um treinamento inicial de 100 horas que faz um resumo prático e intensivo de um curso de nível universitário em ensino de inglês. Durante o treinamento os candidatos a professor fazem demonstrações práticas, onde são observados e avaliados por uma equipe de supervisores.

Os professores fazem reuniões periódicas com o objetivo de melhorar continuamente a qualidade do nosso curso e a percepção dos problemas individualizados dos alunos. O CCBEUC envia anualmente um grupo de professores a congressos ou simpósios acadêmicos.

Cada professor deve participar de pelo menos um evento a cada 2 anos. O objetivo é estarmos à frente das publicações, técnicas e alterações metodológicas da área para cada vez mais e melhor ajudarmos o nosso aluno a aprender e a compreender a língua inglesa.

(Visited 289 times, 1 visits today)