50 alunos da rede pública de ensino, entre 15 e 18 anos, passarão três semanas nos EUA

Brasília, 27 de outubro de 2017 –  A Embaixada dos Estados Unidos divulgará, no dia 31 de outubro, às 19h30, a lista dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018, que contempla pelo menos um representante de cada estado brasileiro. O anúncio será feito pelo Canal Futura após uma entrevista com o cônsul geral dos EUA no Rio de Janeiro James Story e três jovens participantes de edições anteriores do programa.

A entrevista será transmitida pelos canais afiliados e pelo site Futura Play: http://www.futuraplay.org/

O Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos EUA, seleciona jovens da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua capacidade de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Sobre o Programa Jovens Embaixadores:

Desde 2003, 522 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e Boeing Brasil. O Programa Jovens Embaixadores é hoje realizado em todos os países do continente americano conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.