MÉTODO COMPLETO PARA UM APRENDIZADO EFICIENTE

O Centro Cultural acredita no que os melhores e mais respeitados educadores de línguas do mundo reconhecem: o aprendizado só acontece com eficiência pela exposição ativa ao idioma com a tutoria adequada para o desenvolvimento das 4 habilidades fundamentais.

Falar, compreender o que se ouve, ler e interpretar textos e escrever são a base de todo o aprendizado. Somadas a isto estão as competências adicionais em gramática e vocabulário. Por isso, todos os cursos do CCBEUC são imersivos, oferecidos com o suporte de professores altamente qualificados e capazes de estimular o desenvolvimento de todas estas aptidões.

Esta abordagem comunicativa faz com que o conteúdo linguístico seja expressado de forma contextualizada e significativa. O aluno é levado a pensar e a expressar suas próprias idéias, condições fundamentais para se alcançar o domínio do idioma, evitando-se desta forma a pura e simples memorização.

O tempo de curso está ligado ao objetivo pretendido. A disponibilidade de cada aluno é o que define em quantos meses a competência linguística desejada pode ser alcançada.

AMERICAN SPACES

Os American Spaces integram lounges, estações de trabalho e exposições que estimulam o aprofundamento do aprendizado e a interação entre alunos de diversos níveis, promovendo uma verdadeira experiência de imersão no idioma.

Estes espaços são verdadeiras ferramentas de ensino, permitindo que atividades práticas sejam realizadas de forma natural, ajudando no desenvolvimento de cada aluno e dos grupos.

FORMAÇÃO ALÉM

DO IDIOMA

O aprendizado de uma segunda língua precisa ser ao mesmo tempo eficiente e prazeiroso. Estimular o interesse dos alunos é parte do papel da escola. Por isto, as unidades do CCBEUC foram planejadas para oferecer mais do que os espaços físicos necessário para o ensino.

 

Nos prédios do Centro Cultural existem centros de aprendizado e convivência que são verdadeiras ferramentas de ensino e cultura.

 

As bibliotecas, abertas ao público, reúnem um acervo físico de mais de 95 mil obras que vão desde livros e revistas até filmes e músicas. E ambiente digital também estão disponíveis inúmeras publicações, com destaque para acervos exclusivos dos principais museus e instituições de ensino norte-americanas.

Nos laboratórios do Centro Cultural os alunos encontram atividades complementares para seu estudo, desenvolvendo melhor a compreensão e expressão oral. Além disso eles oferecem conteúdos adicionais para diversas áreas do conhecimento, personalizando o aprendizado para cada perfil de aluno.

AMERICAN MAKER SPACES

Os American Maker Spaces contam com materiais criativos  e equipamentos de apoio de diversos tipos. Nestes espaços são realizadas atividades complementares de empreendedorismo e inovação para crianças e adolescentes, sempre em inglês.

Com isto, além de permitir a exposição prática ao idioma, os alunos passam a ter contato com oficinas que vão desde a química até a física, passando pela robótica, biologia e artes.