19 3794-9700 | WhatsApp: (19) 3794-9700 ccbeuc@ccbeuc.com.br

Brasília, 28 de abril de 2015 – A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abre hoje, por meio de vídeo, as inscrições para a décima quarta edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. As inscrições vão até 09 de agosto de 2015.  Para assistir ao vídeo do lançamento, acesse o site:  www.facebook.com/jovensembaixadores.

Nota à Imprensa:

Alunos da rede pública interessados em saber como se tornar um jovem embaixador poderão participar de um Google Hangout (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rMqZ6JXLTEA) para tirar as suas dúvidas com Jovens Embaixadores de anos anteriores e com a coordenadora do programa, no dia 04 de maio, às 14:00, horário de Brasília.

 

O programa é destinado a jovens de 15 a 18 anos, da rede pública de ensino, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

 

O programa:


O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003.  A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Fonte: Embaixada Americana.

Mais informações no link: https://www.facebook.com/ccbeu.campinas?fref=ts