FLUENCY

Este é o momento de aprimorar o domínio do idioma e superar obstáculos. Você será capaz de destacar-se por possuir ferramentas de comunicação avançadas e apropriadas ao desenvolvimento de comunicações mais refinadas, em situações formais e informais.

 

NÍVEIS

MINUTOS POR AULA (2X POR SEMANA)

AULAS POR MÓDULO

FLUENTE DE VERDADE

Neste estágio, o aluno desenvolve a fluência em aulas com muita conversação. São ensinadas, ainda, estruturas gramaticais mais formais, desenvolvendo a capacidade de redação, o que permite escrever artigos, cartas informais e relatórios. Nesse nível, o aluno está preparado para fazer apresentações sobre um determinado tema em inglês e estará apto a fazer o exame ECCE (Examination for the Certificate of Competence In English da Universidade de Michigan).

Material didático:
American English File 4 2nd edition – Oxford – SB/WB – Advanced 1/2/3

 

COMPETÊNCIAS DE FINAL DE CURSO

Ao final destes cursos, estas são as principais competências adquiridas.

FALAR

Falar com tranquilidade em qualquer lugar do mundo, participar em discussões apresentando pontos de vista e justificando com argumentos e opiniões.

l

ESCREVER

Escrever textos claros, detalhados sobre uma vasta gama de assuntos, artigos acadêmicos ou relatórios, argumentando a favor ou contra um certo ponto de vista.

z

OUVIR/ENTENDER

Acompanhar cursos, filmes e programas de TV com falas mais longas e rápidas e argumentos e ideias complexas.

|

VOCABULÁRIO

Eocabulário extenso e variado para apresentação clara e variada de ideias, descrições e pontos de vista.

i

LER

Ler romances e livros técnicos, artigos e relatórios, compreendendo atitudes e pontos de vista dos autores.

|

GRAMÁTICA

Usar todas as formas de presente, passado e futuro, condicionais, modais, em diferentes registros explorando sutilezas do uso de artigos, discurso direto e indireto, etc.

SUA REAL COMPETÊNCIA

Cada nível é representado por um círculo, que faz parte dos objetivos globais.

Ao final do curso Fluency você terá as competências B2 do CEFR.

r

IMPORTANTE

O Common European Framework of Reference (CEFR) é o padrão internacional oficial utilizado para definir as habilidades linguísticas. Lembre-se desta equivalência ao comparar as ofertas de cursos existentes no mercado.

HABILIDADES NA PRÁTICA

EM VIAGENS

Enfrente situações inesperadas, negocie preços e condições, envolva-se por completo com outra cultura e use o inglês como segunda língua.

NO TRABALHO

Interaja em conference calls, faça apresentações completas, ministre cursos rápidos, escreva textos e mensagens complexas.

NOS ESTUDOS

Esteja entre os melhores do EM, formule boas redações, faça cursos online com tranquilidade, inscreva-se para o High School ou MBA nos EUA.

NO LAZER

Mantenha o contato com amigos de outros países, traduza informações para outros e cante com qualidade.

ATIVIDADES EXTRAS

No Centro Cultural as atividades extra classe são parte da missão cultural. Celebrações das datas comemorativas, grupos de discussão, encontros de atividades fazem parte de uma nova era de ensino e aprendizado, em que o idioma não fica preso aos dias de aula.

FLUENCY FRIDAYS

O Fluency Friday é uma série de encontros que ocorre às sextas-feiras, nas unidades do CCBEUC. O objetivo é oferecer oportunidades extras de estimular alunos e convidados a praticarem o inglês e ganharem cada vez mais fluência no idioma. A participação é gratuita e ajuda muito no desenvolvimento das habilidades linguísticas de quem tem o hábito de participar. Cada encontro aborda um tema atual como filmes, jogos, séries e muito mais.

SPECIAL CELEBRATIONS

St. Patrick’s Day, Easter, Mother’s Day, Father’s Day, Halloween, Thanksgiving and Christmas. Ao longo do ano são diversas as ocasiões que merecem destaque no calendário. Todas elas vão além da celebração da data e envolvem oficinas de criação e atividades sobre os contextos dos acontecimentos.