19 3262-0777 | WhatsApp: (19) 9 9823-6372 ccbeuc@ccbeuc.com.br

 MICHIGAN

A Universidade de Michigan oferece 2 exames internacionais que comprovam o domínio da língua inglesa: o ECCE (Examination for the Certificate of Competency in English) e o ECPE (Examination for the Certificate of Proficiency in English).

ECCE: Os aprovados no ECCE recebem da universidade americana uma certificação de que têm domínio de inglês no nível intermediário superior e portanto de que têm competência para encarar as situações corriqueiras do dia dia, inclusive para acompanhar e se fazer entendido nos estudos no ensino médio (High School) nos Estados Unidos.

ECPE: Os aprovados no ECPE recebem certificação de que são proficientes no inglês. O examinando poderá inclusive, solicitar a equivalência da sua nota para o METELP, exame da própria Universidade de Michigan e adotado por várias universidades como alternativa ao TOEFL iBT® para a admissão nas suas faculdades. Frequentemente, este certificado é conhecido simplesmente pelo nome de certificado de Michigan.

Mais Informações:
(19) 3794-9700 /cambui@ccbeuc.com.br

TOEFL iBT®

A principal função do exame TOEFL iBT® é comprovar a fluência do estudante na língua inglesa.

Considerado o teste de proficiência mais exigido na admissão em universidades onde o inglês é a primeira língua falada e para programas de bolsas de estudos nos EUA, o TOEFL iBT® avalia as quatro habilidades: leitura, compreensão auditiva, expressão oral e redação.

Além de instituições de ensino, o resultado do exame TOEFL iBT® é também muito utilizado por grandes empresas para avaliar a habilidade em compreender e usar a língua inglesa de seus funcionários e/ou candidatos a determinados tipos de vagas.

O CCBEUC é o único centro autorizado aplicador do exame TOEFL iBT® na região metropolitana de Campinas que dispõe desse serviço em suas unidades: Cambuí e Alphaville, além de oferecer o curso preparatório a cada semestre. Com um rico acervo de livros específicos para testes como TOEFL iBT®, SAT, GRE, GMAT e USMLE, o EducationUSA – Advising Office auxilia significativamente os candidatos com informações precisas e atualizadas sobre os exames.

As inscrições para o exame TOEFL iBT® devem ser feitas pelo site: http://www.ets.org/toefl/register/susa

TOEIC

O TOEIC, por mais de 30 anos, tem sido o padrão mundial para aferição internacional no idioma inglês para o mercado de trabalho.

Desde 1979, organizações em todo o mundo usaram o teste para contratar e promover funcionários. As perguntas do teste simulam situações da vida real que são relevantes para o local de trabalho global. Os relatórios de pontuação fornecem feedback preciso e significativo sobre os pontos fortes e fracos, juntamente com uma descrição dos pontos fortes do idioma inglês.

Hoje ele é utilizado por mais de 14.000 empresas, agências governamentais e programas de idiomas em mais de 150 países. Mais de 8 milhões de testes foram aplicados em 2014.

Duração: 2 horas
Formato: Impresso
Pontuação: 10 a 990 pontos
Habilidades: Listening and Reading

O TOEIC:
– Ajuda as empresas a ter colaboradores internacionalmente qualificados
– Ferramenta na tomada de decisão do RH
– Comprova internacionalmente o nível de inglês dos profissionais
– Universidades podem melhor preparar seus alunos para o mercado de trabalho
– Avalia a proficiência dos candidatos dentro dos padrões internacionais (CEFR)

Teste padronizado significa resultados confiáveis
As pontuações dos testes fornecem medição precisa e confiável da proficiência em inglês – podem ser comparadas independentemente de onde ou quando o teste é administrado. Por exemplo, as pontuações do ano passado de um candidato no Japão podem ser comparadas com as pontuações deste ano de um candidato no Brasil. Como os participantes de qualquer lugar podem ser comparados com justiça, as empresas podem usar os testes TOEIC para tomar decisões mais informadas e construir uma força de trabalho mais diversificada.

Igualdade de oportunidades para todos os candidatos
O ETS® garante que as condições de teste padronizadas dêem aos participantes do teste igual oportunidade para demonstrar proficiência. A administração do teste segue diretrizes rigorosas para garantir uma experiência consistente e justa. Um processo de pontuação de acordo com as mais altas normas de controle de qualidade resulta nas pontuações mais confiáveis e válidas disponíveis.

TOEFL ITP

O TOEFL ITP de proficiência em língua inglesa é aceito por Universidades em várias partes do mundo.

Além de ser utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional. O TOEFL ITP por seu acadêmico, pode ser utilizado por alunos que queiram monitorar sua evolução no idioma e principalmente para quem irá participar de programas de intercâmbio acadêmico.

Usos do TOEFL ITP :

  • Nivelamento para programas em universidades que exigem proficiência acadêmica para cursos de graduação
  • Monitoramento da aprendizagem em programas de ensino da língua inglesa – Certificação internacional como conclusão de cursos de inglês
  • Admissão para programas acadêmicos de curta duração em países de língua inglesa – Admissão em programas acadêmicos de colaboração internacional
  • Programas de bolsa de estudos internacionais
  • Admissão em programas de graduação e pós-graduação em países de onde o inglês não é a língua predominante do programa

Duração: 1h 55 min
Formato: impresso
Pontuação: 310 a 677 pontos
Habilidades: Listening, Estrutura de Escrita e Reading.

 

 TEAP TESE-PRIME

O CCBEUC é um Centro Autorizado TEAP – TESE Prime (CATP) para a aplicação de exames de proficiência em línguas, desenvolvidos pela TEAP – TESE Prime para os programas de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado) em universidades brasileiras e para o mercado corporativo.

Linha Acadêmica | Exames de proficiência para Pós-Graduação

TEAP – Test of English for Academic Purposes

Exame de Proficiência em leituras de texto para as áreas:

– Biológicas | Saúde
– Exatas | Tecnológicas
– Humanas | Sociais
– Agrárias
– Business 

Mais Informações:
(19) 3794-9700 /cambui@ccbeuc.com.br

GRE® – Graduate Record Examination

Os testes do GRE® são feitos por candidatos a programas de pós-graduação em ciências naturais, engenharia, ciências sociais, negócios, ciências humanas e artes, educação e outras áreas. Os testes foram criados para ajudar os comitês de admissão de programas de pós-graduação e patrocinadores de bolsas de aperfeiçoamento (fellowship) a avaliar as qualificações dos candidatos aos seus programas.

Onde se inscrever:

Visite www.ets.org/gre para se inscrever no teste GRE® e para obter as informações mais atualizadas sobre os testes e serviços do GRE®.

Descrição dos Testes
GRE® – General Test (Teste geral do GRE®)

O GRE® mede as habilidades que foram desenvolvidas em um longo período de tempo e que estão necessariamente relacionadas a uma área específica de estudo. O teste consiste em raciocínio verbal, raciocínio quantitativo e redação analítica.

GRE® SUBJECT TESTS (Testes de matérias do GRE®)
Os testes de matérias do GRE® medem o desempenho do candidato formado em curso superior nestes oitos campos específicos de estudo:

  • Bioquímica, Biologia Celular e Molecular
  • Biologia
  • Química
  • Ciências da Computação
  • Literatura em Inglês
  • Matemática
  • Física Psicologia

INSCRIÇÃO
A inscrição do GRE® e GRE® Subject Tests pode ser feita on-line no site www.ets.org/gre, telefone, correio ou fax. A taxa para o teste geral do GRE® é de US$190 e para o GRE® Subject Tests é de US$160.

ESTRUTURA DO TESTE GERAL POR COMPUTADOR

  • Seção Verbal 30 minutos 30 questões
  • Seção Quantitativo 45 minutos 28 questões
  • Redação Analítica (2 seções: uma redação por seção) 45 minutos
  • Apresentação da sua opinião sobre um tópico 30 minutos Análise de um argumento

ESCALA DE PONTUAÇÃO

Raciocínio Verbal: 200 a 800 pontos.
Raciocínio Quantitativo: 200 a 800 pontos.
Redação Analítica: 0 – 6.

ESTRUTURA DO TESTE GERAL NA VERSÃO IMPRESSA

  • Seção Verbal – 2 seções 30 minutos 38 questões por seção
  • Seção Quantitativa – 2 seções 30 minutos 30 questões por seção
  • Redação Analítica – 45 minutos
  • Apresentação da sua opinião sobre um tópico – (2 seções: 1 redação por seção)
  • Análise de um argumento – 30 minutos 
(Visited 4.049 times, 4 visits today)