COMPETENCE

Você está prestes a aprimorar as funções iniciais da língua inglesa e, assim, chegar a níveis de comunicação capazes de expressar melhor suas ideias e conquistar grandes objetivos. A partir daqui, você pode superar obstáculos e destacar-se.

 

O CAMINHO PARA SER LIVRE 

Além da ampliação do vocabulário básico, neste curso são ensinados tempos verbais e estruturas gramaticais coloquiais, o que possibilita ao aluno, ao término do curso, conversar com nativos fazendo uso de perguntas e respostas, bem como narrar eventos, justificar escolhas, etc.

Sequencialmente, o aluno já conhecerá a maioria dos tempos verbais e estruturas do inglês usados na linguagem oral coloquial e escrita. Ele poderá se comunicar com nativos em várias situações do dia-dia, além de estar preparado para entrevistas em inglês e assistir a palestras dentro de sua área de estudo ou trabalho. Quanto à redação, estará escrevendo cartas informais e e-mails.

Material didático:
American Headway 2 – 3rd Edition – Oxford – SB/WB Intermediate 1,2

Grammarway 1 With Answers (opcional)
American Headway 3 – 2nd Edition – Oxford – SB/WB – Higher Intermediate 1,2

NÍVEIS

MINUTOS POR AULA (2X POR SEMANA)

AULAS POR MÓDULO

COMPETÊNCIAS DE FINAL DE CURSO

Ao final destes cursos, estas são as principais competências adquiridas.

FALAR

Falar bem em viagens e fazer um programa de intercâmbio cultural, participar de conversas sobre experiências, eventos, sonhos, expectativas, justificar e esclarecer opiniões e planos, contar histórias, narrar filmes e livros.

l

ESCREVER

Escrever textos simples, mas organizados, em ambiente de trabalho e fora dele, como descrever experiências e impressões.

z

OUVIR/ENTENDER

Compreender pontos principais de letras de músicas, palestras e apresentações relativas a trabalho, escola, lazer, pontos principais de programas de rádio e TV ou vídeos sobre a atualidade quando a fala é clara e relativamente lenta.

|

VOCABULÁRIO

Possuir bom vocabulário, capaz de absorver o sentido geral da maior parte das frases com que tem contato.

i

LER

Ler textos como livros e artigos, além de mensagens extensas relativas a trabalho ou escola, descrição de eventos, sentimentos ou aspirações.

|

GRAMÁTICA

Usar diferentes formas de presente, passado, futuro, além de condicionais e uma gama maior de verbos modais.

SUA REAL COMPETÊNCIA

Cada nível é representado por um círculo, que faze parte dos objetivos globais.

Ao final do curso Competence você terá as competências B1 do CEFR.

r

IMPORTANTE

O Common European Framework of Reference (CEFR) é o padrão internacional oficial utilizado para definir as habilidades linguísticas. Lembre-se desta equivalência ao comparar as ofertas de cursos existentes no mercado.

HABILIDADES NA PRÁTICA

EM VIAGENS

Converse com segurança, faça reservas de voos, hotéis e carros, explique e ouça.

NO TRABALHO

Acompanhe um conference call, escreva e-mails, receba visitantes tranquilamente, faça diversas apresentações simples.

NOS ESTUDOS

Garanta melhores notas no inglês no ensino médio, faça um intercâmbio cultural, acompanhe cursos e treinamentos.

NO LAZER

Entenda letras de músicas, comece a deixar as legendas de lado, jogue jogos em inglês, cante de forma compreensível, represente em uma peça teatral.

ATIVIDADES EXTRAS

No Centro Cultural as atividades extra classe são parte da missão cultural. Celebrações das datas comemorativas, grupos de discussão, encontros de atividades fazem parte de uma nova era de ensino e aprendizado, em que o idioma não fica preso aos dias de aula.

FLUENCY FRIDAYS

O Fluency Friday é uma série de encontros que ocorre às sextas-feiras, nas unidades do CCBEUC. O objetivo é oferecer oportunidades extras de estimular alunos e convidados a praticarem o inglês e ganharem cada vez mais fluência no idioma. A participação é gratuita e ajuda muito no desenvolvimento das habilidades linguísticas de quem tem o hábito de participar. Cada encontro aborda um tema atual como filmes, jogos, séries e muito mais.

SPECIAL CELEBRATIONS

St. Patrick’s Day, Easter, Mother’s Day, Father’s Day, Halloween, Thanksgiving and Christmas. Ao longo do ano são diversas as ocasiões que merecem destaque no calendário. Todas elas vão além da celebração da data e envolvem oficinas de criação e atividades sobre os contextos dos acontecimentos.