O setor turístico no Brasil movimenta milhões de dólares, é o principal destino turístico internacional na América do Sul e o segundo na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais. A geração de empregos, diretos e indiretos, é de 7%, tanto em empregos formais quanto em empregos informais. E para receber tantos turistas, de diversas nacionalidades, é essencial ter um inglês fluente para poder entender as necessidades e auxilia-los.

O inglês, por ser uma língua global, com mais de 1 bilhão de falantes em todo mundo, é a forma mais fácil de se comunicar com alguém que não compartilha seu idioma primário, fazendo com que seja necessário um bom inglês, se você trabalha ou quer trabalhar no setor turístico.

O setor turístico engloba diversas profissões de diferentes áreas. Seja na área de consultoria (guias, agentes, turismólogo), na área de aviação (comissária, piloto), na área hoteleira (recepcionista, concierge, gerente) e também na área de eventos, o inglês é fundamental, já que todos estes citados lidam direta ou indiretamente com o público. Ainda nesse setor, podemos incluir as profissões das áreas de alimentação e transporte. Restaurantes (garçons, bartenders, chefs, maîtres) e motoristas particulares são tão essenciais para o setor turístico quanto qualquer outra área e isso faz com que a necessidade de um inglês de qualidade fluente seja imprescindível.

O Brasil vem se tornando ao longo da última década, um dos principais pontos turísticos, seja a lazer ou a negócios, do mundo. A importância do país no exterior, as portas abertas para investidores e a grande demanda de oportunidades, unindo isso à exposição que houve por conta da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, tornam o Brasil um prato cheio para visitantes estrangeiros e espera-se um crescimento do setor turístico.

Assim, é importante que os brasileiros estejam preparados para receber esses visitantes e, para isso, é preciso que os profissionais do setor tenham conhecimento em um ou mais em idiomas em nível avançado para que consigam se comunicar com eles. O inglês fluente aqui tem mais peso do que, por exemplo, cursos e treinamentos específicos. Um serviço diferenciado, que atenda e converse de igual pra igual com o turista estrangeiro, entendendo suas necessidades e apresentando soluções imediatas se destacam, colocando quem consegue se comunicar assim num patamar acima dos outros que não tem um inglês avançado. Para conseguir isso, procure o CCBEUC mais próximo e marque uma avaliação. E leia também nossas dicas para aumentar sua fluência clicando aqui e aqui.

(Visited 655 times, 2 visits today)